Firmas dos EUA querem advogados quatro dias no escritório

As sociedades de advogados dos Estados Unidos da América e com sucursais no Reino Unido estão a pedir aos profissionais que passem a trabalhar no escritório quatro dias da semana.

As sociedades de advogados dos Estados Unidos da América e com sucursais no Reino Unido estão a pedir aos profissionais que passem a trabalhar no escritório quatro dias da semana, avança o Financial Times. Esta posição surge depois dos norte americanos terem estipulado que os colaboradores apenas deveriam ir três dias ao escritório.

Segundo o Financial Times, o abrandamento da atividade em 2022 coincidiu com os pedidos para aumentar o horário de expediente. O regresso ao escritório coincide também com o momento em que algumas empresas estão a abrandar o recrutamento e a cortar funções.

Entre os escritórios que reverteram o número de dias em teletrabalho está o a Ropes & Gray, a Weil, Gotshal & Manges, a Skadden, Arps, Slate, Meagher & Flom e a Davis Polk.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Firmas dos EUA querem advogados quatro dias no escritório

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião