5 coisas que vão marcar o dia
Hoje são divulgados novos dados da evolução da inflação em Portugal e nos EUA. E o futuro da Efacec é decidido pelos credores.
O futuro da Efacec vai ser decidido em assembleia geral de obrigacionistas. No plano económico, serão atualizados os dados da inflação em Portugal e nos EUA. Conheça algumas das coisas que poderão marcar este dia.
Credores decidem futuro da Efacec
A assembleia geral de obrigacionistas da Efacec, que estava inicialmente prevista para dia 11 de setembro, foi reagendada para esta quinta-feira. Como o ECO avançou em primeira mão, há uma nova proposta relativamente às perdas que os titulares das obrigações vão suportar na venda ao fundo alemão Mutares: em vez de perderem 50% do seu investimento, o haircut é agora de 10%.
INE confirma inflação de setembro
O Instituto Nacional de Estatística (INE) confirma hoje a evolução do Índice de Preços no Consumidor em setembro. No final do mês passado, a estimativa rápida do INE indicou que a taxa de inflação homóloga em setembro desacelerou 0,1 pontos percentuais face a agosto, para 3,6%.
EUA também medem inflação
O Bureau of Labor Statistics dos EUA divulga esta quinta-feira os dados definitivos do Índice de Preços no Consumidor (IPC) referentes a setembro. Os investidores vão estar atentos para aferir a evolução dos preços na maior economia do mundo, sobretudo numa altura em que persistem dúvidas sobre se a Fed ainda terá de subir os juros mais alguma vez este ano.
Ministério da Saúde reúne com sindicatos
Esta quinta-feira, o Ministério da Saúde vai retomar as negociações com o Sindicato Independente dos Médicos e a Federação Nacional dos Médicos e debater as reivindicações dos profissionais do setor. A última reunião negocial extraordinária terminou sem acordo, depois de 16 meses de negociação.
Como evoluíram os voos na UE em setembro?
O Eurostat vai divulgar esta quinta-feira dados sobre o número de voos comerciais realizados em setembro na União Europeia (UE). Os dados vão permitir aferir como é que o setor continua a recuperar do impacto da pandemia.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
5 coisas que vão marcar o dia
{{ noCommentsLabel }}