Grupo Bel de Marco Galinha chega a setembro com lucros de 6,8 milhões de euros
Fundado em 2001, o grupo português detém um total de 88 empresas em seis áreas de negócio, da indústria aos media. Nos primeiros nove meses do ano faturou 400 milhões de euros.
7O Grupo Bel, liderado por Marco Galinha, fechou o terceiro trimestre deste ano com um volume de vendas de 400 milhões de euros e um resultado líquido de 6,8 milhões de euros, com o EBITDA a cifrar-se em 15,8 milhões de euros. As estimativas apontam para uma faturação de 660 milhões e um lucro de nove milhões no próximo ano.
O grupo português, que detém 88 empresas em seis áreas de negócio, conta com um ativo total de 300 milhões de euros e um capital próprio de 110 milhões de euros. Ainda de acordo com os dados oficiais, o nível de solvabilidade é de 57%, enquanto a autonomia financeira situa-se nos 36%.
Recentemente, em conjunto com os outros investidores, o grupo adquiriu a Nutriva, empresa da área da alimentação com operação em Vila Nova de Poiares, o que, acrescenta no mesmo comunicado, permitiu a manutenção de 220 postos de trabalho.
Também este ano, o grupo Bel adquiriu o controlo exclusivo da Amaral & Filhos Distribuição, reforçou a área de inovação com a aquisição da Comsoftweb – Sistemas Informáticos e na área da comunicação passou a deter 50,2% da Global Media, dona de marcas como Jornal de Notícias, Diário de Notícias e TSF, através de um aumento de capital de 1,5 milhões de euros.
“Desde a sua fundação, o Grupo Bel tem vindo a solidificar a sua presença a nível nacional, expandindo-se, aumentando os seus mercados de atuação e investindo estrategicamente em empresas que permitem diversificar o seu negócio e criar sinergias sustentáveis para as empresas portuguesas que fazem parte do grupo”, descreve no mesmo comunicado.
Fundado em 2001, o grupo detido por Marco Galinha tem presença no mercado nacional e internacional e atua em diversas áreas de negócio, como a indústria, logística, inovação, imobiliário, comunicação e soluções sustentáveis.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Grupo Bel de Marco Galinha chega a setembro com lucros de 6,8 milhões de euros
{{ noCommentsLabel }}