Lagarde e Tsipras: reunião para discutir “alívio da dívida”

  • ECO
  • 14 Maio 2017

Christine Lagarde, diretora do Fundo Monetário Internacional e Alexis Tsipras, primeiro-ministro grego reuniram-se este domingo em Pequim para discutir programa da Grécia.

Christine Lagarde e Alexis Tsipras reuniram-se, este domingo, para discutir o resgate grego. O encontro que aconteceu à margem da Fórum Rota da Seda que decorre em Pequim serviu para os dois responsáveis discutirem “os progressos feitos no programa económico da Grécia”, adianta um comunicado enviado às redações pelo FMI, citado pelo Expresso.

O porta-voz do FMI revela ainda que Lagarde e Tsipras “trocaram pontos de vista sobre os próximos passos a dar e sobre a importância de continuarem a ser implementadas as reformas acordadas bem como o apoio dos parceiros da Grécia”.

O comunicado salienta também que estão incluídas “medidas apropriadas de alívio da dívida”.

Este encontro acontece no mesmo dia em que o governo grego lançou o procedimento parlamentar para a adoção de novas medidas de austeridade reclamadas pelos credores para prosseguirem o financiamento do país e reduzirem a dívida.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lagarde e Tsipras: reunião para discutir “alívio da dívida”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião