Rock ‘n’ Law angaria 70 mil euros para apoiar educação

A 14ª edição do Rock ‘n’ Law juntou, no passado dia 17 de novembro, 1.250 pessoas no LAV e angariou 70 mil euros de donativo para a causa escolhida para 2023: o apoio à educação.

Na 14ª edição do Rock ‘n’ Law (RnL) foram angariados 70 mil euros de donativo para o projeto TASSE da Fundação Santa Rafaela Maria. Este ano o evento apoiou a educação e juntou no LAV, em Lisboa, no dia 17 de novembro, cerca de 1.250 pessoas. No total, esta iniciativa já juntou perto de um milhão de euros em donativos para as mais diversas causas.

“O donativo vai agora ser entregue à Fundação e será certamente um contributo muito relevante para o desenvolvimento do projeto de inclusão escolar, através de iniciativas de educação não formal e de promoção da empregabilidade e do associativismo jovem que a Fundação Santa Rafaela Maria tem vindo a desenvolver através do TASSE”, revela a organização em comunicado.

Criado em 2004 pela Fundação Santa Rafaela, o TASSE está localizado no bairro da Quinta da Fonte da Prata, no município da Moita, e tem apostado na melhoria da inclusão escolar, apoiando atualmente cerca de 120 crianças e jovens, dos 7 aos 18 anos, com grandes dificuldades de aprendizagem e provenientes de famílias carenciadas e de ambientes desestruturados.

O principal objetivo deste projeto é promover a sua inclusão escolar, através de iniciativas de educação não formal, bem como da promoção da empregabilidade e do associativismo jovem.

Para concretizar estes objetivos, o TASSE organiza um conjunto de atividades em torno de duas grandes áreas: atividades lúdico-pedagógicas para desenvolvimento de aptidões escolares, como ateliês de apoio ao estudo e informática, e atividades que promovem as competências pessoais, sociais e de participação ativa através da Academia TASSE, como desporto e saúde, artes, entre outras.

“Prestes a fazer 15 anos, o Rock ‘n’ Law está perto de chegar ao número redondo de um milhão de Euros em donativos. Este ano, e depois de 14 anos de concertos em torno de várias causas, o Rock ‘n’ Law voltou a contar com o alto-patrocínio de sua excelência, o Presidente da República, que reconhece, assim, o impacto social do evento que, ao longo das 14 edições, já entregou mais de 950 mil euros a projetos solidários”, refere o RnL.

O Rock ‘n’ Law é um dos principais momentos solidários da advocacia em Portugal e reúne anualmente todo o setor jurídico e os seus parceiros para uma noite de música e animação que tem como objetivo principal a recolha do maior donativo possível para entregar ao projeto selecionado.

As sociedades de advogados promotoras do evento são a Abreu Advogados, CMS, Cuatrecasas, DLA Piper ABBC, Eversheds Sutherland FCB, Garrigues, Gómez – Acebo & Pombo, Linklaters, Morais Leitão, PLMJ, SRS Legal, Sérvulo, Uría Menéndez – Proença de Carvalho e Vieira de Almeida.

João Louro e Costa, coordenador do RnL, sublinhou numa entrevista à Advocatus que esta iniciativa solidária já faz parte do calendário anual dos advogados. “O Rock ‘n’ Law é um exemplo de união e resiliência. Nem durante a pandemia abandonámos o projeto – virámo-nos para atuações online e angariámos cerca de 47.450 euros para a União Audiovisual, apoiando os artistas e a cultura”, concluiu.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Rock ‘n’ Law angaria 70 mil euros para apoiar educação

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião