Nuno Espírito Santo já não é treinador do FC Porto

O antigo guarda-redes do clube e treinador desde o início da época está de saída, confirmou o clube em comunicado publicado na sua página oficial.

Nuno Espírito Santo já não é treinador do FC Porto, tendo rescindido um contrato que ainda o punha mais uma temporada à frente dos dragões, revelou o clube liderado por Nuno Pinto da Costa.

O FC Porto e Nuno Espírito Santo chegaram na tarde desta segunda-feira a um entendimento para a rescisão do contrato de trabalho do treinador por mútuo acordo”, lê-se no site oficial do FC Porto. Essa informação foi também enviada à CMVM.

A saída foi confirmada após as notícias avançadas pela comunicação social nesse sentido e um dia depois de o clube azul e banco ter perdido por três bolas a uma o jogo frente ao Moreirense.

O técnico, em funções desde o início da época, terá falhado nos objetivos de fazer o clube regressar aos títulos, apesar de o FC Porto ter feito finca-pé ao Benfica até à penúltima jornada da Primeira Liga, quando os encarnados se sagraram tetracampeões nacionais depois de golearem o Vitória de Guimarães por cinco a zero.

Ainda assim, Nuno Espírito Santo foi capaz de conduzir a equipa aos oitavos de final da Liga dos Campeões, mas sem sucesso na conquista do título de campeão da Europa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nuno Espírito Santo já não é treinador do FC Porto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião