Maria João Maia assume liderança dos recursos humanos da AstraZeneca Portugal
Depois de ter desempenhado de forma interina a direção de recursos humanos da AstraZeneca Portugal, Maria João Maia assume oficialmente esse cargo, que acumula com o lugar de diretora jurídica.
A AstraZeneca Portugal tem uma nova diretora de recursos humanos. Trata-se de Maria João Maia, que está na farmacêutica desde 2017 e desempenha também o cargo de diretora jurídica. Já em 2022, tinha desempenhado, de forma interina e durante oito meses, a gestão dos trabalhadores.
“Maria João Maia assume esta nova posição em substituição de Renata Morgado Eckman, que passa a assumir as funções de human resources director Western Europe & South Europe [diretora de recursos humanos da Europa ocidental e sul da Europa] da companhia”, informou a AstraZeneca num comunicado.
Licenciada em Direito pela Universidade do Porto e pós-graduada em Direito do Trabalho pela Universidade de Coimbra, Maria João Maia está ao serviço da AstraZeneca Portugal desde 2017. Era até aqui diretora jurídica da empresa, cargo que continuará a desempenhar, a par da liderança dos recursos humanos.
De notar que já em 2022, de modo interino e durante oito meses, Maria João Maia assumira a função de diretora de Recursos Humanos da AstraZeneca Portugal, “tendo sido responsável pelo desenvolvimento de várias e impactantes iniciativas, trabalhado em prol da melhoria da comunicação interna e da implementação e desenvolvimento de diversas iniciativas de diversidade e inclusão“, explica a farmacêutica.
E antes de chegar à empresa, a responsável tinha passado cerca de uma década “num dos maiores escritórios de advocacia nacional”, onde se especializou em Direito da Saúde e Direito Laboral.
Estão abertas, até 14 de janeiro, as candidaturas ao programa de estágios nesta empresa. Os estágios terão a duração de 12 meses e decorrerão em regime híbrido, com a componente presencial a ter lugar em Oeiras.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Maria João Maia assume liderança dos recursos humanos da AstraZeneca Portugal
{{ noCommentsLabel }}