Buscas ao INEM por viciação de regras de contratação
Várias instalações relacionadas com o INEM na área do Porto e Maia estão a ser alvo de buscas esta terça-feira pela PJ e o Ministério Público. Sede em Lisboa também alvo de buscas.
Várias instalações relacionadas com o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) na área do Porto e Maia estão a ser alvo de buscas esta terça-feira pela Polícia Judiciária (PJ) e o Ministério Público, avança a CNN Portugal. Em causa estão alegadas suspeitas relacionadas com crimes de viciação das regras da contratação pública. O Observador avança que também a sede em Lisboa do INEM está a ser alvo das buscas.
Segundo refere a CNN Portugal, há vários alvos na mira da justiça por indícios crimes como falsificação de documentos ou prevaricação, nomeadamente na contratação de meios para o socorro médico.
Nas redes sociais, o INEM confirmou as diligências e adiantou que estão relacionadas com “um procedimento específico de contratação de Recursos Humanos”.
Tweet from @INEMtwitting
Sem detenções até ao momento, as buscas contam com a presença de juízes e procuradores do Ministério Público. A investigação corre no Departamento de Investigação e Ação Penal Regional do Porto.
(Notícia atualizada às 11h28)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Buscas ao INEM por viciação de regras de contratação
{{ noCommentsLabel }}