Tecnoplano impulsiona talento jovem com conselho de administração sombra

Cinco quadros mais jovens foram selecionados para conselho de administração sombra da Tecnoplano. Vão trabalhar com profissionais mais experientes para definir novo plano estratégico.

A Tecnoplano, empresa de consultoria e gestão na área da engenharia, acaba de anunciar a nomeação de um conselho de administração sombra. Esta iniciativa visa impulsionar o talento jovem, já que, neste âmbito, os quadros com idades menos avançadas vão trabalhar com profissionais mais experientes.

“Os jovens dos quadros do grupo terão a oportunidade de trabalhar lado a lado com outros profissionais mais experientes, com o desafio de impulsionar a inovação da Tecnoplano no mercado e junto dos vários parceiros”, explica a empresa, numa nota enviada às redações.

Uma das missões desta equipa sombra — que é composta por cinco profissionais, de áreas distintas e com formações diferentes (da engenharia à tecnologia) — será “orientar e desenvolver um plano estratégico” para os próximos cinco anos da Tecnoplano.

“O grupo pretende fortalecer a sua visão estratégica recorrendo à criatividade dos jovens para conceber e perseguir novas perspetivas de posicionamento e de negócio, com o intuito de continuar a crescer e garantir que as suas operações atendem aos mais altos padrões de excelência”, salienta, assim, a empresa.

Já Pedro Matos Pinho, CEO da Tecnoplano, defende que a colaboração geracional é uma mais-valia na abordagem a novas oportunidades, mas também para identificar as tendências de mercados. ” Este é um passo importante para o grupo, e estamos confiantes de que essa sinergia entre experiência e juventude nos levará a um futuro de sucesso e impacto positivo”, assinala o responsável.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Tecnoplano impulsiona talento jovem com conselho de administração sombra

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião