Ana Gomes absolvida pela Relação do Porto no caso movido por Mário Ferreira
O empresário Mário Ferreira acusava a eurodeputada Ana Gomes de difamação agravada por esta ter escrito um tweet em que usava expressões para o descrever como "escroque" e "criminoso fiscal".
Ana Gomes foi absolvida esta quinta-feira pelo Tribunal da Relação do Porto no processo interposto por Mário Ferreira, avança o Observador. O empresário acusava a eurodeputada de difamação agravada por esta ter escrito um tweet em que usava expressões para o descrever como “escroque” e “criminoso fiscal”.
“Acordam os juízes desta Segunda Secção Criminal do Tribunal da Relação do Porto em conceder provimento ao recurso e consequentemente, revogando a sentença recorrida, absolver a arguida do crime de difamação agravado, do pedido de indemnização civil e das custas pelas quais vem condenada“, refere o acórdão citado pelo Observador.
Ana Gomes já reagiu na rede social X: “Fui ABSOLVIDA pelo Tribunal da Relação do Porto. No 3.º processo que me moveu Mário Ferreira. Tinha sido condenada por aqui o dizer “escroque”, tendo escrito “notório escroque/criminoso fiscal”, lê-se.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Ana Gomes absolvida pela Relação do Porto no caso movido por Mário Ferreira
{{ noCommentsLabel }}