Haitong reforça capital com 60 milhões de euros

A operação foi feita através da injeção de 40 milhões em dinheiro e da conversão de outros 20 milhões de crédito em capital.

O Haitong, antigo BES Investimento (BESI), fez um aumento de capital de 60 milhões de euros. É uma pequena parte do total de 419 milhões com que a instituição pretende reforçar as contas, para fazer face aos prejuízos de quase 100 milhões da casa mãe.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o banco de investimento detalhe que a operação foi feita através da injeção de 40 milhões em dinheiro e da conversão de 20 milhões de crédito em capital. O capital social do Haitong passou, assim, para 486,26 milhões de euros.

O aumento de capital foi subscrito na totalidade pela Haitong International Holdings, a acionista que controla o banco de investimento.

No final de março, quando anunciou que iria realizar um aumento de capital no total de 419 milhões de euros, o Haitong explicou que este reforço será feito em duas fases: com a injeção de capital e com a conversão de um instrumento financeiro que permitirá elevar os rácios do banco.

Os prejuízos do grupo Haitong ascendem a 96 milhões de euros, um resultado que se explica com o desempenho do banco português.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Haitong reforça capital com 60 milhões de euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião