Haitong Bank avança com plano de reestruturação

Plano de reestruturação começa a ser implementado a partir de março e surge depois de mudanças na liderança do banco de investimento com a saída de José Maria Ricciardi.

O Haitong Bank inicia já no próximo mês um plano de reestruturação global, tendo em vista centrar o negócio do antigo BESI na banca de investimento, mercados e investimentos alternativos, com uma clara aposta nos mercados emergentes e na sua estreita relação com a China.

O Haitong Bank é um banco de investimento com sede em Lisboa, sendo detido a 100% pela Haitong Securities, na sequência da compra do antigo BESI ao Novo Banco em setembro de 2014, por 379 milhões de euros.

O banco avança para o plano depois de mudanças na liderança executiva do banco no final do ano passado. Saiu José Maria Ricciardi depois de divergências com o presidente do Conselho de Administração, Hiroki Miyazato, que passou a acumular as funções de CEO.

O plano, denominado Haitong Bank 2025, “aposta claramente nos mercados emergentes e na sua estreita relação com a China, bem como no crescente reforço da capacidade de distribuição dos seus produtos financeiros através das suas principais plataformas, sendo estas, Londres, Nova Iorque e Xangai”, explica o banco de investimento em comunicado.

Na mesma informação, o banco diz que “tem vindo a construir uma estratégia de gestão que aposta fortemente nos seus laços com a China, sendo este um dos elementos diferenciadores da sua oferta de serviços”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Haitong Bank avança com plano de reestruturação

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião