Época de resultados anuais no PSI arranca com a Galp
A petrolífera apresentará as contas de 2023 a 12 de fevereiro, dando assim o pontapé de saída do calendário de contas anuais das empresas do principal índice da Euronext Lisboa.
A Galp Energia volta a fazer as honras na bolsa nacional, ao dar o pontapé de saída na época anual de resultados das cotadas. A apresentação está marcada para 12 de fevereiro, com os analistas que acompanham a petrolífera a anteciparem uma subida de 6% dos lucros para 937 milhões de euros e receitas acima dos 21 mil milhões de euros.
À apresentação da Galp Energia segue-se a Navigator, que tem agendado para 20 de fevereiro a comunicação ao mercado dos seus resultados alcançados em 2023 e, dois dias depois, será a vez da Corticeira Amorim. No entanto, pelo meio, marca ainda presença a Novabase, que deixou o PSI há cerca de um ano, e que irá revelar os resultados de 2023 a 15 de fevereiro.
As expectativas dos investidores para esta época de resultados são bastante otimistas. Os números alcançados nos primeiros nove meses do ano dão força a esse sentimento, com as cotadas do PSI a apresentarem lucros consolidados de 4.224,9 milhões de euros, mais 30,1% face ao período homólogo.
Entre as 16 cotadas que compõem o PSI, sete empresas apresentarão as contas de 2023 aos investidores no mês de fevereiro e oito em março. De fora desta equação está a Ibersol que ainda não deu indicação de quando divulgará as suas contas anuais. Assim, para já, as contas do PSI ficarão fechadas a 26 de março com a apresentação dos resultados da Greenvolt.
Destaque ainda para os meses de abril e maio, período em que decorrerão as assembleias-gerais de acionistas da maioria das empresas cotadas na Euronext Lisboa e onde serão aprovadas as contas de 2023 e tomadas outras decisões relevantes para a gestão.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Época de resultados anuais no PSI arranca com a Galp
{{ noCommentsLabel }}