PJ bloqueou 96 milhões de euros por suspeita de branqueamento de capitais
Número de alertas em relação a suspeitas de branqueamento de capitais disparou na banca em 2016. Unidade de Informação Financeira da PJ bloqueou 96 contas suspeitas.
A Polícia Judiciária (PJ) bloqueou um total de 105 operações suspeitas de branqueamento de capitais, envolvendo montantes de 96 milhões de euros, nos últimos dois anos.
De acordo com o Jornal Económico (acesso pago), citando números da Unidade de Informação Financeira, as contas bloqueadas abrangem 61 processos de suspensão em 2015 e outros 44 processos em 2016, estando em causa 57 milhões de euros e 39 milhões de euros, respetivamente.
Acrescenta ainda que esta unidade criada em 2003 no âmbito da atividade desenvolvida na área de prevenção do branqueamento e terrorismo recebeu da parte dos bancos um número recorde de comunicações suspeitas em 2016, com um total de 2.698 alertas, mais 17% face ao ano anterior.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
PJ bloqueou 96 milhões de euros por suspeita de branqueamento de capitais
{{ noCommentsLabel }}