SAD do Sporting autorizada a emitir dívida até 50 milhões este ano
SAD do Sporting tem autorização para emitir até 50 milhões de euros em obrigações, com maturidade "não superior a 4 anos" até ao final deste ano, revela o comunicado enviado ao mercado.
Os acionistas da SAD do Sporting deram autorização ao clube leonino para emitir até 50 milhões de euros em obrigações, com maturidade “não superior a 4 anos” até ao final deste ano, segundo um comunicado enviado esta terça-feira ao mercado.
De acordo com a nota publicada no site à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a SAD leonina fica autorizada a emitir dívida “até ao montante máximo global de 50.000.000 euros, com uma maturidade não superior a 4 anos e com o valor nominal unitário de cinco euros“, sendo que a emissão poderá ser realizada através de “uma ou mais emissões”.
Para o efeito, a SAD pode realizar “uma oferta pública de subscrição e/ou uma oferta pública de troca” e a emissão das obrigações terá de ocorrer “até ao dia 31 de dezembro de 2024”. Esta proposta foi aprovada “por maioria”, com 1.263.291 votos a favor, 5 votos contra e 22 abstenções, aponta ainda o comunicado.
Na mesma assembleia-geral extraordinária, os acionistas autorizaram a SAD do Sporting a converter em ações os VMOC (valores mobiliários obrigatoriamente convertíveis) recomprados ao Novobanco e do BCP, com elevado desconto. O clube liderado por Frederico Varandas tinha anunciado já um acordo com o Novobanco para recomprar 51,4 milhões de VMOC da SAD pelo preço de 15,4 milhões de euros, com quase 36 milhões a serem perdoados pelo banco. E o BCP perdoou outros 60 milhões de euros.
(Notícia atualizada pela última vez às 20h23)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
SAD do Sporting autorizada a emitir dívida até 50 milhões este ano
{{ noCommentsLabel }}