Garrigues com receitas de 454,27 milhões de euros em 2023

Com um crescimento de 2,51%, o volume de negócios da Garrigues atingiu os 454,27 milhões de euros em 2023. O valor das receitas do escritório de Portugal não foi especificado.

A sociedade de advogados Garrigues teve uma receita em 2023 de 454,27 milhões de euros, mais 2,51% do que em 2022. Em Espanha, as receitas atingiram 386,21 milhões, após ter crescido 6,8%. Já no resto do mundo as receitas representaram 13% da faturação. O valor das receitas do escritório de Portugal não foi especificado.

“Num ano marcado pela crise geopolítica mundial e pela instabilidade política e institucional em muitos países em que o escritório opera, a Garrigues permaneceu fiel à sua filosofia de crescimento sólido e rentável, de controlo de gastos e de investimento em áreas estratégicas, ao mesmo tempo que demos passos importantes para o nosso futuro, especialmente no que respeita à digitalização”, sublinhou o presidente executivo Fernando Vives.

O aumento das receitas deu-se em todas as áreas de prática, tendo a de Comercial, Fusões e Aquisições um maior peso na atividade do escritório com 32%. Entre as áreas em destaque está a de Fiscal (30,3%), Resolução de conflitos: Contencioso e Arbitragem (11,8%), Laboral (11,3%) e Administrativo e Constitucional (8,2%).

Em comunicado, a firma explica que o ano de 2023 foi “fundamental” em aspetos estratégicos como a sustentabilidade e a digitalização.

Entre os “marcos” destacados está o lançamento do Plano de Sustentabilidade 2023-25, que inclui a ESG em todas as áreas de atividade da firma. O Plano é composto por 12 linhas de ação que se articulam em torno de objetivos específicos ambientais, sociais e de governança.

“No que se refere ao ambiente (E), em 2023, 100% do consumo de energia elétrica dos nossos escritórios europeus foi proveniente de fontes renováveis, e 100% das emissões de dióxido de carbono de escopo 1 e 2 foram compensadas, entre outras coisas. Em termos sociais (S), o escritório continuou a dar passos em frente em matéria de igualdade: 51% dos colaboradores (2.187 pessoas) são mulheres; 49% das pessoas contratadas este ano foram mulheres e a percentagem de sócias promovidas foi de 50% do total. Quanto à governança (G), o sistema regulamentar interno foi enriquecido com novas políticas, como a relativa à utilização da Inteligência Artificial Generativa“, explicaram.

A Garrigues destacou ainda os avanços na transformação digital, tendo investido cerca de 64 milhões de euros nos últimos cindo anos. O escritório desenvolveu a sua própria plataforma de Inteligência Artificial Generativa, Garrigues GAIA, que coloca à disposição de todos os seus profissionais diferentes modelos treinados internamente e integrados, por sua vez, com modelos comerciais enriquecidos para ajustar o seu comportamento, com embedding de informação chave e vectorização dos gestores documentais para integrar a informação no trabalho.

Em 2023, a Garrigues deu ainda “passos importantes” a partir da sua divisão de negócio digital, um ambiente tecnológico que permite o lançamento de serviços e produtos relacionados com a confiança digital, o crescente processo de digitalização dos contratos e o ecossistema em desenvolvimento em torno dos ativos digitais.

“Além disso, em 2023 fez 50 anos da abertura do escritório da Garrigues em Nova Iorque, que marcou o início da carreira internacional do escritório e da advocacia espanhola. Atualmente, o maior escritório de advogados da UE conta com 30 escritórios em 12 países de quatro continentes”, sublinham.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Garrigues com receitas de 454,27 milhões de euros em 2023

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião