TAP mantém viagens para a Venezuela mas não vende bilhetes naquele país

Fernando Pinto, presidente da TAP confirmou que a empresa cancelou a venda de bilhetes na Venezuela. Em causa, a retenção das receitas por parte do governo venezuelano. Mas voos mantêm-se.

A TAP suspendeu a venda de bilhetes de avião na Venezuela. A informação foi avançada pelo presidente da companhia durante uma conferência em que participou, em Lisboa, esta segunda-feira.

Fernando Pinto, citado pela Bloomberg, afirmou: “A TAP parou de vender bilhetes na Venezuela porque não recebia o dinheiro da venda”. Fonte oficial da TAP adiantou, em declarações ao ECO, que a transportadora aérea continua a voar para a Venezuela mas os bilhetes são vendidos fora do país.

“A TAP deixou de vender bilhetes na Venezuela mas continua a operar normalmente, mas as vendas têm de ser realizadas fora daquele mercado”, sublinhou.

Em causa está a retenção de receitas das companhias aéreas por parte do governo da Venezuela, não permitindo que este chegue às respetivas sedes. A mesma fonte sublinha que “a TAP é das poucas companhias aéreas a voar para a Venezuela”.

A transportadora nacional está a operar três voos semanais para Caracas. Devido à crise venezuelana, o tráfego da TAP terá caído cerca de 50% nos primeiros meses deste ano.

A TAP, que voa para a Venezuela desde o início dos anos 80, chegou a ter retidos naquele país mais de 100 milhões de euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

TAP mantém viagens para a Venezuela mas não vende bilhetes naquele país

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião