Concorrência dá ok à compra da Greenvolt pela KKR

Esta autorização é dada num momento em que decorre uma Oferta Pública de Aquisição (OPA) da KKR sobre a Greenvolt.

A Autoridade da Concorrência (AdC) decidiu não se opor à aquisição da Greenvolt pela KKR, comunicou o regulador esta quarta-feira.

A operação, lê-se no site da AdC, consiste na aquisição do controlo exclusivo sobre a Greenvolt – Energias Renováveis, e respetivas subsidiárias, pela GVK Omega, uma sociedade veículo “totalmente detida” por entidades geridas pela empresa de investimento norte-americana Kohlberg Kravis Roberts (KKR).

Esta autorização é dada num momento em que decorre uma Oferta Pública de Aquisição (OPA) da KKR sobre a Greenvolt. A 21 de dezembro do ano passado, A KKR, através de um fundo de infraestruturas designado GammaLux, lançou a OPA, tendo acordado com os sete acionistas de referência a compra de 60% do capital da empresa.

Apesar do acordo, existem muitas aprovações regulatórias para obter, pelo que a compra, a realizar-se, será apenas a partir de 31 de maio do próximo ano. O dia 30 de setembro é o limite traçado pelo fundo para obter todas as aprovações necessárias.

Ao ECO, fonte da empresa de investimento destacou que a Greenvolt será “integrada na plataforma de energias renováveis da KKR, que desde 2008 já investiu mais de 15 mil milhões de dólares no setor das energias renováveis e transição climática, numa ótica de longo prazo”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Concorrência dá ok à compra da Greenvolt pela KKR

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião