Auditoria ao apagão nos offshores pronta a 23 de junho

  • ECO
  • 1 Junho 2017

A auditoria da Inspeção Geral de Finanças para investigar as falhas de controlo nas transferências para offshores só vai ficar pronta no dia 23 de junho, três meses depois do previsto.

A auditoria da Inspeção Geral de Finanças (IGF) encomendada pelo Ministério das Finanças para investigar as falhas de controlo nas transferências para offshores entre 2011 e 2015 só vai ficar pronta a 23 de junho, quando a data inicial apontava para março.

A data de entrega do relatório da auditoria foi adiantada por Vítor Braz, inspetor-geral de Finanças, numa resposta enviada ao Parlamento, adianta o site Observador (acesso livre).

O secretário de Estado das Finanças, Rocha Andrade, já tinha revelado esta quarta-feira, perante a comissão de inquérito relativa aos Panama Papers (PANA), que a IGF ainda não tinha enviado o relatório da inspeção ao caso do “apagão nos offshores”, tendo confirmando o atraso na entregue deste relatório. Isto depois de a vice-presidente da comissão PANA, Ana Gomes, ter dito que tinha informações de que essa investigação já estaria concluída.

Entretanto, a empresa informática britânica que produz o software usado pelo Fisco enviou um outro relatório preliminar à IGF, mas sem conclusões sobre a causa dos erros no registo das transferências para paraísos fiscais. Já está a ser analisado pelos especialistas do Instituto Superior Técnico.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Auditoria ao apagão nos offshores pronta a 23 de junho

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião