5 coisas que precisa saber antes de abrirem os mercados

  • Cristina Oliveira da Silva
  • 5 Junho 2017

Do Parlamento português à conferência anual da Apple, passando por indicadores internacionais. O que marca o dia?

Por cá, o dia é marcado pela audição de Carlos Costa no Parlamento, a propósito da Caixa Geral de Depósitos (CGD). Lá fora, a conferência anual da Apple promete centrar atenções. Mas os investidores também vão estar de olhos postos noutros indicadores.

Carlos Costa responde aos deputados sobre António Domingues

O Governador do Banco de Portugal é ouvido esta segunda-feira no Parlamento, na comissão de inquérito relacionada com a nomeação e demissão de António Domingues da Caixa Geral de Depósitos. Hoje é o dia de Carlos Costa falar aos deputados mas não será o único. Mourinho Félix e Mário Centeno também serão ouvidos durante a semana nesta comissão, que quer apurar se o ministro das Finanças negociou a dispensa da apresentação da declaração de rendimentos de António Domingues.

Como avança o setor dos serviços nos EUA?

Em abril, o índice dos gestores de compras no setor dos serviços norte-americano avançou para 53,1 pontos. E em maio? Os dados do IHS Markit são conhecidos hoje, tendo por base um questionário mensal que abrange mais de 400 empresas americanas. É mais um indicador que toma o pulso à economia e ao qual os investidores estão atentos.

EUA: investidores aguardam novos dados sobre o mercado de trabalho

Ainda nos Estados Unidos, a Reserva Federal divulga o Índice de Condições do Mercado de Trabalho relativo a maio. Aqui está incluído um conjunto de indicadores que permitem fazer o ponto de situação do mercado de trabalho norte-americano, uma informação de relevo para os investidores.

Conferência Apple: o que há de novo?

A WWDC — conferência anual que reúne programadores que desenvolvem aplicações para o sistema da Apple — tem início esta segunda-feira e estende-se até sexta, em San Jose. O CEO Tim Cook vai discursar, e deverá apresentar mais uma atualização para o sistema iOS. Além disso, virão aí novos produtos? A Apple vendeu menos iPhones no trimestre terminado em março, mas isso não impediu a tecnológica de aumentar o volume de negócios para 52,9 milhões de euros.

Semapa entra hoje em ex-dividend

A Semapa negoceia a partir de hoje sem direito ao dividendo de 45 cêntimos que vai pagar na próxima quarta-feira. Deste modo, as ações da holding liderada por Pedro Queiroz Pereira deverão arrancar a sessão desta segunda-feira fortemente condicionadas. Desde o início do ano, os títulos valorizam 26%.

 

 

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

5 coisas que precisa saber antes de abrirem os mercados

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião