Wall Street anima com o emprego e renova máximos

  • Juliana Nogueira Santos
  • 2 Junho 2017

Os dados mais recentes do emprego tornam mais certa a subida da taxa de juro. Os investidores estão confiantes e os índices continuam a renovar máximos.

Os dados do emprego mantiveram o clima de festa em Wall Street. Os principais índices norte-americanos abriram a sessão a renovarem máximos intradiários, depois do Departamento do Trabalho ter anunciado que em maio surgiram mais 138.000 empregos, trazendo a taxa de desemprego para mínimos de 2001.

Ainda que este número se localize abaixo do esperado pelos analistas, o desempenho estável deste indicador económico faz com que a probabilidade da Fed subir a taxa de juro na próxima reunião se mantenha muito alta.

Assim, o industrial Dow Jones segue acima da linha de água, a valorizar 0,01% para 21.145,41 pontos, tal como o S&P, que segue a valorizar 0,02% para 2.430,52 pontos. A registar uma subida mais significativa está o tecnológico Nasdaq que segue a valorizar 0,17% para 6256.30 pontos.

“Este não é o tipo de número que desencoraje a Fed a subir as taxas em junho”, afirmou à Reuters Tom Porcelli, economista da RBC Capital Markets. “Estamos numa fase madura do ciclo, o crescimento do emprego vai desacelerar. A Fed tem falado disso há mais de um ano e, neste ponto, estão preparados para essa realidade.”

Ontem, a Reuters noticiava que os analistas previam uma probabilidade de uma subida em um quarto de ponto percentual a taxa de juro de 93,6%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street anima com o emprego e renova máximos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião