Grupo Mutua passa a controlar fundo que gere 2.500 milhões de ativos

  • ECO Seguros
  • 7 Abril 2024

O presidente do grupo diz que a Mutua dá mais um passo em frente para se tornar o principal gestor de ativos não bancários em Espanha e a principal alternativa aos bancos.

O Grupo Mutua Madrileña aumentou a sua participação na Orienta Capital para 81,7%, após adquirir nova participação de 47,1%, anunciada na passada quinta-feira, que se soma à de 40% que já detinha, avança a espanhola Inese. Com esta compra, o grupo passa a controlar a gestora de fundos de investimento especializada em banca privada, com mais de 2.500 milhões de euros de ativos sob gestão e escritórios em Madrid, Bilbao e San Sebastián.

Ignacio Garralda, Presidente do Grupo Mutua Madrileña: “Estamos a dar mais um passo em frente na nossa estratégia para nos tornarmos o principal gestor de ativos não bancários em Espanha e a principal alternativa aos bancos”.

Após a compra, o conselho de administração do Orienta Capital fica composto por seis membros. Estes são dois da gestora, nomeadamente, Emilio Soroa, presidente da empresa, e Borja García Viso. Já do grupo segurador, Tristán Pasqual del Pobil fica (como vicepresidente), Rodrigo Achirica, Luis Ussia e Ernesto Mestre. A secretária do conselho será Eva González e Rafael Ramírez-Escudero o vice-secretário.

Estamos a reforçar a nossa estratégia de diversificação geográfica e de serviços no domínio da gestão de ativos”, afirma Ignacio Garralda, Presidente do Grupo Mutua Madrileña, “e estamos a dar mais um passo em frente na nossa estratégia para nos tornarmos o principal gestor de ativos não bancários em Espanha e a principal alternativa aos bancos”, acrescenta.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Grupo Mutua passa a controlar fundo que gere 2.500 milhões de ativos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião