Após tentar movimentar dinheiro, Justiça congela 170 mil euros a companheira de Miguel Albuquerque
Após a tentativa de movimentação dos 170 mil euros, o banco, no âmbito da prevenção do branqueamento de capitais, comunicou a operação às autoridades judiciárias que decidiu congelar o dinheiro.
A Justiça portuguesa congelou 170 mil euros a Sofia Fernandes, companheira de Miguel Albuquerque, líder do Governo Regional da Madeira, avança o Correio da Manhã. Isto, após Sofia Fernandes tentar movimentar esse valor de uma conta bancária três dias depois da Polícia Judiciária (PJ) ter levado a cabo as buscas na Madeira.
Após a tentativa de movimentação dos 170 mil euros, o banco, no âmbito da prevenção do branqueamento de capitais, comunicou a operação às autoridades judiciárias que decidiu congelar o dinheiro. Sofia Fernandes é gerente da empresa responsável pela gestão do alojamento local na moradia de luxo que Albuquerque tem à beira-mar.
Em janeiro, na sequência de cerca de 130 buscas domiciliárias e não domiciliárias efetuadas pela PJ sobretudo na Madeira, mas também nos Açores e em várias zonas do continente, foram detidos o então presidente da Câmara do Funchal, Pedro Calado (PSD), o líder do grupo de construção AFA, Avelino Farinha, e o principal acionista do grupo ligado à construção civil Socicorreia, Custódio Correia.
A detenção dos dois empresários e do autarca do Funchal surgiram na sequência de uma operação que também atingiu o presidente do Governo Regional (PSD/CDS-PP), Miguel Albuquerque, que foi constituído arguido. Em causa estão suspeitas de corrupção ativa e passiva, participação económica em negócio, prevaricação, recebimento ou oferta indevidos de vantagem, abuso de poderes e tráfico de influência.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Após tentar movimentar dinheiro, Justiça congela 170 mil euros a companheira de Miguel Albuquerque
{{ noCommentsLabel }}