“Começa a ser mais provável” haver um português no Conselho Europeu, diz Marcelo
"Tenho a sensação de que começa a ser mais provável haver um português no Conselho Europeu, neste próximo outono, em Bruxelas", disse o Presidente da República.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, afirmou esta quarta-feira, em Coimbra, que “começa a ser mais provável” haver um português no Conselho Europeu.
“Tenho a sensação de que começa a ser mais provável haver um português no Conselho Europeu, neste próximo outono, em Bruxelas”, disse Marcelo Rebelo de Sousa, quando questionado pelos jornalistas à margem da inauguração de um mural de homenagem a Alberto Martins e à Crise Académica de 1969, em Coimbra.
O Presidente da República vincou aos jornalistas que se recusa a comentar qualquer decisão judicial concreta. “Não vou comentar as decisões de justiça, mas repito de uma outra forma um comentário que já fiz que é mais político”, disse Marcelo Rebelo de Sousa, dando essa indicação de uma forte probabilidade de haver um português no Conselho Europeu.
Em dezembro de 2023, o Presidente da República desejou que o ex-primeiro-ministro, António Costa, “estivesse em condições de ter um lugar na Europa” como presidente do Conselho Europeu.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
“Começa a ser mais provável” haver um português no Conselho Europeu, diz Marcelo
{{ noCommentsLabel }}