5 coisas que vão marcar o dia

O Conselho de Ministros desta sexta vai aprovar o conjunto de medidas de redução de IRS. Serão ainda publicadas as taxas implícitas no crédito e termina a OPS de obrigações do Benfica.

As medidas para aliviar o IRS voltam a estar na ordem do dia, sendo o principal tema de discussão para o Conselho de Ministros desta sexta-feira. A marcar o dia estará ainda a divulgação das taxas implícitas no crédito, assim como a apresentação de resultados de grandes empresas, como a Tesla. Termina o prazo de subscrição de novas obrigações da Benfica SAD e as novas ações do Sporting são admitidas à negociação.

Conselho de Ministros debate medidas para alívio do IRS

Depois de uma semana de polémica em torno da descida do IRS anunciada por Luís Montenegro, o Conselho de Ministros vai aprovar a medida de redução fiscal. Os detalhes exatos ainda não são conhecidos, mas vão ser apresentados depois do Conselho de Ministros desta sexta-feira. Para já, sabe-se que o alívio fiscal será alargado à classe média até ao 8.º escalão, como já disse o ministro das Finanças, Joaquim Miranda Sarmento, e reiterou, na quarta-feira, o ministro dos Assuntos Parlamentares, Pedro Duarte.

Taxas de juro no crédito da casa em março

O Instituto Nacional de Estatística (INE) divulga as taxas de juro implícitas no crédito à habitação, no mês de março. A prestação média do empréstimo da casa registou em fevereiro a primeira queda em três anos, fruto do alívio das taxas de juro nos últimos meses. A expectativa é que os custos do crédito continuem a aliviar, fruto da mudança na trajetória das taxas de juro na zona euro. O Banco Central Europeu (BCE) deverá anunciar o primeiro corte de juros na região na reunião de junho. No ano passado, a prestação média do crédito à habitação disparou 35% para os 362 euros, o valor mais elevado desde 2011, devido à escalada das Euribor.

Termina OPS de obrigações do Benfica

A oferta pública de subscrição (OPS) de obrigações da SAD benfiquista termina esta sexta-feira. O clube das águias está a oferecer uma taxa de juro bruta de 5,1% a quem subscrever o empréstimo obrigacionista, que foi revisto em alta de 35 para 50 milhões de euros e cujo período de subscrição termina hoje às 15h. O resultado da operação será divulgado numa sessão especial na próxima segunda-feira, dia 22 de abril.

Novas ações do Sporting começam a negociar

As novas ações da Sporting SAD que resultam da conversão dos Valores Mobiliários Obrigatoriamente Convertíveis (VMOC) são admitidas à negociação esta sexta-feira. Em causa estão 83.571.872 ações, resultantes dos dois aumentos do capital social da Sporting SAD, realizados no dia 31 de julho de 2022, e 51.418.581 ações, resultantes dos dois aumentos do capital social da Sporting SAD, realizados no dia 15 de fevereiro de 2024. No total, começam a negociar em bolsa 134.990.453 ações, representativas de 66,83% do capital social da Sporting SAD.

Empresas apresentam contas

Prossegue a divulgação de resultados trimestrais. Esta sexta-feira serão conhecidos os números dos primeiros três meses da Tesla, American Express, Abbott e Procter & Gamble. À semelhança do que tem acontecido nos últimos anos, os grandes bancos dos Estados Unidos estrearam a earning season, seguindo-se outras grandes empresas norte-americanas. Na Europa, a apresentação de resultados ainda está a arrancar.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

5 coisas que vão marcar o dia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião