Bolsa de Nova Iorque continua à espera (mas no verde)

  • Marta Santos Silva
  • 7 Junho 2017

Quinta-feira nunca mais chega e os mercados norte-americanos já recuperam timidamente, e bens como o ouro já estão a estabilizar. O petróleo, por sua vez, cai.

A bolsa norte-americana continua à espera de quinta-feira, quando as eleições no Reino Unido, a reunião Banco Central Europeu (BCE) e a audição de James Comey nos EUA vão ajudar a resolver alguma da incerteza política e financeira que paira no ar dos dois lados do Atlântico. Com a espera, têm pequenas quedas. Após abertura e fecho em queda na terça-feira, esta quarta os três principais índices norte-americanos começam, timidamente, a normalizar.

Enquanto o principal índice, o S&P 500, subia 0,13% para 2432,59, o índice tecnológico Nasdaq subia 0,25% para os 6291,05 pontos, e o industrial Dow Jones tinha uma subida ainda mais ligeira, perto do flat, de 0,09% para 21157,61 pontos. A subida destes índices é cautelosa perante a quinta-feira que se avizinha, a que a Bloomberg está a chamar “de triplo risco”.

Após um salto na quarta-feira, bens de segurança como o ouro voltaram a estabilizar, o que mostra um pouco menos de preocupação com o risco nos mercados. O euro, porém, recuou um pouco face ao dólar, na expectativa de uma reunião do BCE esta quinta-feira que poderá cortar a perspetiva de inflação, devido aos preços das energias que têm caído.

Essa queda era evidente esta quarta-feira à hora da abertura da bolsa norte-americana: o barril de Brent, em Londres, negociava a cair 1,10% para os 49,58 dólares, e o WTI, negociado nos EUA, caía 1,20% para os 47,62 dólares. A queda do petróleo deve-se em parte à demonstração de que as reservas de gasolina dos EUA se expandiram numa altura do ano em que costumam cair.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bolsa de Nova Iorque continua à espera (mas no verde)

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião