Francesa Greenyellow entra no solar em Portugal

A Greenyellow entra em terras lusas através da integração da portuguesa Grow Energy Management (GEM), especialista em energia fotovoltaica descentralizada.

A GreenYellow, especializada na produção solar fotovoltaica descentralizada e em eficiência energética, anunciou esta quinta-feira a integração da Grow Energy Management (GEM), especialista em energia fotovoltaica descentralizada com portefólio em Portugal e na Polónia.

A operação, que inclui duas carteiras de projetos, inclui cerca de 120 megawatt-pico (MWp) de projetos solares descentralizados, prontos a construir ou já em funcionamento, nos setores da distribuição industrial e comercial. Uma das carteiras de projetos, com uma capacidade de 100 MWc, serve a Biedronka, o braço polaco do grupo Jerónimo Martins.

A GEM e a GreenYellow Portugal tornar-se-ão uma única entidade (GreenYellow Portugal), com sede em Lisboa e controlada pela GreenYellow. Através desta nova entidade, as empresas continuarão a desenvolver a respetiva oferta. O objetivo é desenvolver mais de 100 MWp de projetos solares descentralizados nos próximos três anos. A GreenYellow prevê investir cerca de 150 milhões de euros nos próximos três anos em Portugal e na Polónia, para acelerar a transição energética dos clientes.

“A GreenYellow é o parceiro ideal para a próxima fase do nosso crescimento, trazendo tanto a capacidade financeira como a experiência técnica para acelerar o nosso desenvolvimento”, indica Miguel Almeida Henriques, CEO da GEM e co-CEO da GreenYellow Portugal, citado no comunicado enviado à imprensa. Miguel Almeida Henriques, Miguel Magalhães e Bernardo Matos vão co-liderar a GreenYellow Portugal, dando continuidade ao desenvolvimento iniciado com a GEM.

A GreenYellow é uma empresa francesa fundada em 2007, presente em cerca de 20 países em quatro continentes. A Grow Energy Management (GEM) foiresponsável,até à data, pela construção de cerca de 1.350 centrais solares e a implementação de nove projetos de eficiência energética.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Francesa Greenyellow entra no solar em Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião