Theresa May reúne-se com a Rainha para formar Governo

A líder do Partido Conservador e primeira-ministra do Reino Unido desloca-se ao Palácio de Buckingham às 12:30 para pedir autorização para formar Governo, diz Downing Street.

Theresa May desloca-se ao Palácio de Buckingham às 12:30 horas para pedir autorização à Rainha Isabel II para formar Governo. O anúncio foi feito por Downing Street, e sinaliza que a líder do Partido Conservador terá reunido apoio suficiente para suportar a sua posição no Parlamento britânico e no Governo. Tudo indica que Theresa May terá conseguido o apoio do Partido Unionista Democrático da Irlanda do Norte.

De acordo com o The Guardian, Theresa May já terá fechado um acordo com o Partido Unionista Democrático, citando fontes próximas. Um acordo que resulta de extensas negociações que decorreram durante a noite.

A confirmação oficial surge apesar de o resultado final das resultado das eleições gerais britânicas ainda não estar fechado oficialmente, mas onde já é claro que Theresa May perdeu a maioria no Parlamento britânico. Os últimos dados disponíveis indicam que o Partido Conservador já tem 317 assentos parlamentares, aquém dos 326 necessários para garantir o controlo do Parlamento britânico. Os dez assentos conseguidos pelo Partido Unionista Democrático, quando já foram distribuídos 648 assentos do total de 650 possíveis, garantem a maioria necessária a Theresa May.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Theresa May reúne-se com a Rainha para formar Governo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião