Francês interessado na Altice Portugal prepara oferta sobre a totalidade da Millicom
Holding de Xavier Niel confirmou esta quinta-feira que está a preparar uma oferta para ficar com as ações da operadora, na qual já detém uma posição de 29%.
O multimilionário francês Xavier Niel, que tem sido apontado como um dos potenciais compradores da Altice Portugal, está a explorar a compra da totalidade das ações da Millicom, que fornece serviços de telecomunicações na América Latina sob a marca Tigo, e da qual já é o maior acionista, com 29% do capital.
Depois de a Bloomberg ter avançado uma notícia nesse sentido, a Atlas Investissement, holding de Xavier Niel, divulgou um comunicado onde confirmou “esforços preliminares” para lançar uma oferta de 24 dólares por cada ação da Millicom, um prémio de 1,8% face ao preço de fecho das ações da empresa em Wall Street na quarta-feira.
Porém, o grupo do magnata francês avisou também que, devido à natureza preliminar deste anúncio, não pode garantir que irá lançar mesmo essa oferta.
A Millicom tem sede no Luxemburgo e fornece serviços em geografias como Guatemala, El Salvador, Honduras e Paraguai, contando com mais de 50 milhões de clientes. No final do ano passado, chegou a estar em cima da mesa uma possível venda da empresa ao fundo Apollo e ao grupo Claure, recorda a agência financeira.
Xavier Niel é um dos nomes que tem sido apontado como potencial comprador da Altice Portugal, um processo em curso há vários meses, porém, sem qualquer desfecho conhecido. Niel, dono do grupo Iliad, que opera em França com a marca Free, terá apresentado a Patrick Drahi, dono da Altice, uma oferta para ficar com os ativos em Portugal, numa corrida em que também participaram a Saudi Telecom e um consórcio liderado pela Warburg Pincus.
No entanto, no início de abril, o Jornal de Negócios avançou que o dono do grupo Iliad terá desistido de tentar ficar com a dona da Meo.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Francês interessado na Altice Portugal prepara oferta sobre a totalidade da Millicom
{{ noCommentsLabel }}