Chefes de gabinete de Theresa May demitem-se
Eram os colaboradores mais próximos de Theresa May. Nick Timothy e Fiona Hill abandonam o cargo.
Os dois colaboradores mais próximos de Theresa May demitiram-se. Os chefes de gabinete Nick Timothy e Fiona Hill estão de saída, depois de o Partido Conservador não ter conseguido maioria absoluta, avança a imprensa internacional.
De acordo com o The Guardian, a demissão de Nick Timothy foi anunciada numa carta publicada no ConservativeHome, que apoia o Partido Conservador, embora seja independente deste. Na carta, Nick Timothy fala numa “enorme deceção” e assume a sua parte da “responsabilidade”. Aponta ainda especificamente para a polémica “taxa da demência”, lamentando não ter proposto limites mínimos e máximos para ajudar a responder aos custos crescentes da assistência social.
Já Fiona Hill afirmou que “foi um prazer” trabalhar com uma “excelente primeira-ministra”. “Não tenho qualquer dúvida de que Theresa May vai continuar a servir e a trabalhar arduamente como primeira-ministra — e fará isso de forma brilhante”, acrescentou.
O jornal britânico escreve ainda que havia avisos de que Theresa May poderia enfrentar desafios à sua liderança já na segunda-feira, a não ser que estes dois colaboradores abandonassem funções. Deputados defenderam que May só conseguiria manter a sua posição com a saída de Timothy e Hill.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Chefes de gabinete de Theresa May demitem-se
{{ noCommentsLabel }}