OCDE: Crescimento vai continuar estável nos próximos meses

  • Lusa
  • 12 Junho 2017

A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico prevê que o crescimento se mantenha estável nos seus países membros. O mesmo acontece na Zona Euro, com destaque para França e Itália.

A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) manteve hoje a perspetiva de crescimento estável na atividade dos seus países membros, e traça igual cenário para a Zona Euro.

De acordo com os indicadores compósitos avançados hoje divulgados pela OCDE, que sinalizam possíveis alterações no ciclo económico nos próximos seis a nove meses, a média dos países membros manteve-se em abril, pelo terceiro mês consecutivo, nos 100,1 pontos.

A organização sinalizou uma semelhante manutenção da tendência de crescimento nos países da Zona Euro, particularmente influenciada por França (com 100,6 pontos) e Itália (com 100 pontos).

Na Alemanha, a OCDE sinaliza um momento de crescimento, com o país a avançar de 100,6 pontos de março para os 100,7 pontos de abril.

A OCDE diz ainda esperar que o crescimento se mantenha estável nos EUA, no Reino Unido, no Japão e na China, enquanto no Brasil e Rússia a organização sinaliza um momento de crescimento.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

OCDE: Crescimento vai continuar estável nos próximos meses

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião