Empresa portuguesa cria ferramenta que simplifica reembolso de despesas a trabalhadores
Trabalhadores submetem pedido de reembolso através da app e empregadores analisam na mesma plataforma. Após aprovação, pagamento é instantâneo. CEO diz que funcionalidade tem tido feeback positivo.
Há uma nova ferramenta que promete tornar mais simples o pagamento das despesas aos trabalhadores. A portuguesa Paynest acaba de lançar o gestor de despesas, que permite aos empregadores analisar os pedidos dos trabalhadores numa plataforma digital, sendo o reembolso feito instantaneamente após a aprovação.
“O gestor de despesas procura simplificar o processo de aprovação, reembolso e conciliação de despesas“, anuncia a Paynest, detalhando que o trabalhador pode submeter as despesas em representação da empresa através da app, cabendo ao empregador dar “luz verde” ao pagamento nessa mesma plataforma.
“Este mecanismo vem eliminar a acumulação de faturas em papel, o preenchimento de folhas de despesas e os longos períodos de aprovação e pagamento aos colaboradores“, sublinha a startup portuguesa.
Em declarações ao ECO, o CEO, Nuno Pereira, adianta que, antes do lançamento oficial, essa funcionalidade já foi implementada em alguns dos clientes da Paynest, de modo a “entregar um produto que se adequasse às reais necessidades do mercado“.
“Dado o feedback positivo e a sua continuidade nesses e implementação noutros clientes com os quais já trabalhamos, estamos confiantes que esta oferta irá reforçar a nossa abordagem e posicionamento enquanto solução integrada para líderes de empresas e equipas, permitindo-nos crescer rapidamente“, afirma o responsável, que não revela, pelo menos por agora, quantos empregadores já estão a usar o gestor de despesas.
Além desta nova ferramenta, a Paynet acaba de lançar também uma funcionalidade de cashback instantâneo. “Pretende reforçar o programa de benefícios dos empregadores através da redução dos gastos dos colaboradores em retalhistas no seu dia-a-dia, devolvendo uma percentagem das compras de forma imediata“, é explicado.
Por outro lado, a funcionalidade de acesso antecipado aos salários, o pilar da Paynest, é agora alargada. A partir de agora, os trabalhadores podem também receber o subsídio de Natal e de férias antes do período tradicional.
“O empregador pode optar por oferecer os dois subsídios ou apenas um, sendo que este benefício permite flexibilizar o acesso a maiores montantes para possibilitar ao trabalhador um planeamento a médio prazo (por exemplo, pagar a totalidade da creche de um filho a pronto pagamento para obter um desconto). Do lado das empresas, é outra forma de apoiar os colaboradores, fidelizando o talento“, assinala a Paynest.
Fundada em 2022, a Paynest é uma plataforma de rendimentos flexíveis, que disponibiliza, por exemplo, ferramentas que permitem o acesso instantâneo ao salário pelo qual os trabalhadores já trabalhadores, bem como ferramentas de promoção de literacia financeira.
Hoje é usada por 35 empresas, que representam um universo de mais de 30 mil trabalhadores. Entre as organizações aderentes, estão a CCA, a Multipessoal, a Procalçado e o Grupo Estrela da Manhã.
Em dezembro, foi anunciado que esta startup tinha levantado dois milhões de euros numa ronda seed. Reforçar a equipa e expandir a presença no mercado europeu estavam entre os objetivos depois desta nova injeção de capital.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Empresa portuguesa cria ferramenta que simplifica reembolso de despesas a trabalhadores
{{ noCommentsLabel }}