Reporte verde cria nova indústria e PME já sentem o pesopremium

As exigências de reporte ESG estão a criar uma “nova indústria”, que vem responder às necessidades das empresas que reportam. Um processo pesado, sobretudo para as PME.

Este artigo integra a 7.ª edição do ECO magazine. Pode comprar aqui.A sustentabilidade está a criar desafios às empresas, que têm de lidar com muitas novas exigências, em particular no que diz respeito ao reporte. As grandes empresas já estão a braços com a regulação, e as pequenas e médias empresas (PME) seguem-se “na fila”, sendo que nestas esperam-se grandes dificuldades, sobretudo ao nível dos custos. Em paralelo, para dar resposta a este aperto, estão a multiplicar-se as soluções para apoiar as empresas. Há quem já fale numa “nova indústria”. Em 2024, as exigências de sustentabilidade que recaem sobre as empresas vêm de duas frentes. Por um lado, da diretiva que regula o reporte de sustentabilidade e impõe a divulgação de mais informação no âmbito ESG (ambiental, social e de

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.