Governo decreta três dias de luto nacional pelas vítimas do fogo em Pedrógão Grande

O Governo deliberou por votação eletrónica o decretar de três dias de luto nacional, a começar este domingo, pelas já 62 mortes confirmadas no incêndio em Pedrógão Grande.

O Governo deliberou, por votação eletrónica, decretar três dias de luto nacional, a começar este domingo e a terminar esta terça-feira. Em causa está o número elevado de mortes provocadas pelo incêndio de grandes dimensões que lavra desde sábado em Pedrógão Grande, distrito de Leiria. A informação foi apurada pelo ECO junto de fonte governamental.

Este fogo é já considerado uma das maiores tragédias da história moderna portuguesa. Às 14h30 de domingo havia 62 mortes confirmadas, com previsão de que o número ainda venha a subir. A essa hora, o fogo ainda estava ativo e cercava algumas aldeias remotas nos concelhos de Pedrógão Grande e Figueiró dos Vinhos. Havia registo de mais de 50 feridos, alguns em estado grave.

O luto nacional decreta que a bandeira nacional seja colocada a meia haste, assim como quaisquer outras bandeiras hasteadas com ela. É uma medida simbólica em homenagem às dezenas de mortos que o incêndio provocou, podendo trazer também algumas implicações para as agendas oficiais.

(Notícia atualizada às 14h45 com mais informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Governo decreta três dias de luto nacional pelas vítimas do fogo em Pedrógão Grande

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião