CTT lançam subscrição online de certificados de aforro
Investimento nos títulos de dívida do Estado passa a poder ser realizado através da aplicação dos CTT, desde que já se tenha conta de aforro.
Os Correios anunciaram esta quinta-feira um novo serviço de subscrição online de certificados de aforro. Através da função Aforro Digital na app dos CTT é possível subscrever e reforçar o investimento ou simular o rendimento a obter, desde que já se tenha uma conta de aforro aberta.
A subscrição é feita através da área Poupar e Proteger da aplicação dos CTT, que permite ainda consultar o histórico dos últimos 30 movimentos da conta aforro. O montante mínimo de subscrição é de dez euros e o limite corresponde ao estipulado na série de certificados de aforro em vigor.
Para utilizar esta nova funcionalidade, é necessário ter uma conta aforro. Para aceder à conta “é exigida a verificação da identidade do aforrista feita através da Chave Móvel Digital”, explicam os Correios. A abertura de conta continua a ter de ser feita presencialmente numa das 570 lojas dos CTT.
A possibilidade de fazer a subscrição online de certificados de aforro era uma pretensão antiga dos CTT. Quando o contrato de distribuição de dívida pública foi renovado com a Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública (IGCP), em janeiro de 2023, já ficou previsto o desenvolvimento do canal digital. Uma possibilidade que também já existe através do site AforroNet.
“Com a subscrição digital criamos mais um canal de proximidade para que os aforristas possam, com todo o conforto, gerir as suas contas aforro, onde quer que estejam. Este lançamento confirma a estratégia de inovação dos CTT com foco na conveniência dos clientes”, afirma João Sousa, administrador dos CTT, citado no comunicado.
Com a descida da remuneração, os certificados de aforro perderam popularidade junto dos portugueses. Em maio, registaram-se subscrições líquidas negativas de 3,95 milhões de euros, naquele que foi o sétimo mês consecutivo em que o volume novos investimentos ficou abaixo do montante de resgates e reembolsos. Desde novembro do ano passado, a conta do Tesouro de Certificados de Aforro já contabiliza a saída de mais de 108 milhões de euros.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
CTT lançam subscrição online de certificados de aforro
{{ noCommentsLabel }}