CMVM quer aproveitar momento económico para relançar mercado
Gabriela Figueiredo Dias diz que se deve aproveitar o bom momento económico do país para relançar o mercado de capitais.
A presidente da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) quer aproveitar o bom momento económico do país para relançar o mercado de capitais, um mercado que viu desaparecer grandes cotadas como o BES, Portugal Telecom Banif nos últimos anos. E parte desse aproveitamento deve passar pela afirmação de boas práticas de corporate governance.
“É imperativo que aproveitemos esta oportunidade para relançar o mercado“, disse Gabriela Figueiredo Dias, na abertura da conferência da CMVM com o tema “Flexibilidade e Proporcionalidade em Corporate Governance, no Centro Cultural de Belém, em Lisboa. Mas para isso, prosseguiu, devem ser afirmadas as boas práticas de corporate governance que são “fundamentais para a promoção do mercado e para a promoção da confiança no mercado”.
Figueiredo Dias abordou a promoção do mercado de capitais português através de corporate governance. Na sua intervenção, afirmou que é decisivo “rever as boas práticas de governance, mas também o enquadramento regulatório” porque é necessário um “quadro confortável que se aplique não só aos investidores mas também às empresas”.
A presidente da CMVM deixou como exemplo a nova geração, os millenials, cujos hábitos laborais de constante mudança vieram pressionar a capacidade das empresas de retenção de talento. E este é um dos desafios que devem ser respondidos com uma nova abordagem de governance.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
CMVM quer aproveitar momento económico para relançar mercado
{{ noCommentsLabel }}