Dia bom em Wall Street. Bolsas encerram no verde

Os três principais índices norte-americanos encerraram a sessão desta segunda-feira com ganhos impulsionados pelo setor energético.

As bolsas norte-americanas encerraram a sessão desta segunda-feira no verde, invertendo a tendência de queda da semana passada. A contribuir para os ganhos esteve principalmente o setor energético, graças à forte recuperação dos preços do crude.

O tecnológico Nasdaq foi o índice que liderou os ganhos, registando uma variação positiva de 0,69% e somando 36,27 pontos. Quanto ao industrial Dow Jones, o índice valorizou 0,49%, ou 88,55 pontos, para um total de 18.329,04. Já o S&P 500 inverteu a queda de 0,3% registada na última sessão, valorizando 0,46%.

Os analistas justificam os ganhos registados esta segunda-feira com as declarações do presidente russo Vladimir Putin, que se demonstrou disposto a congelar a produção de petróleo no sentido de aumentar os preços da matéria-prima. Ainda assim, de acordo com a agência Bloomberg, foram transacionadas 5,2 mil milhões de ações nesta sessão, cerca de 20 pontos percentuais abaixo da média dos últimos três meses.

"Os ganhos de hoje podem ter acontecido porque Putin disse que está disposto a reduzir e congelar a produção para aumentar o preço do petróleo.”

John Colon

Estratego da People's United Wealth Management


Destaque ainda para o Twitter, mas pela negativa. A rede social fechou no vermelho, caindo mais de 11,5 pontos percentuais. Na origem da derrapagem em bolsa, a informação de que os potenciais compradores, afinal, não estarão suficientemente entusiasmados com o negócio. Esta é já a terceira sessão consecutiva em que o Twitter encerra no vermelho, após a forte valorização há duas, com as notícias de que a Salesforce, a Disney e a Google estariam interessadas na sua aquisição.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Dia bom em Wall Street. Bolsas encerram no verde

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião