De portas abertas ou nem por isso? Mercado de trabalho desafia jovenspremium

Os jovens que começam a trabalhar têm à sua espera desafios, como os salários baixos, mas também oportunidades, como o trabalho remoto. Vagas são mais frequentes em Lisboa e nos serviços.

Este artigo integra a 8.ª edição do ECO magazine. Pode comprar aqui.Mesmo para aquela que é, provavelmente, a geração portuguesa mais qualificada de sempre, entrar no mercado de trabalho é desafiante. Os salários são a principal preocupação, e nem a anunciada baixa do IRS dará o reforço desejado à carteira desses portugueses, apontam especialistas e universitários. Mas há também oportunidades à espreita, como o boomdo teletrabalho e a maior valorização do equilíbrio entre a vida pessoal, profissional e familiar. Comecemos pelas vagas disponíveis para os jovens que, finalizados os seus estudos, estão agora a chegar ao mundo do trabalho. De acordo com os dados do Gabinete de Estratégia e Planeamento (GEP) do Ministério do Trabalho, foram a s atividades de informação e comunicação a

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.