Receitas da CMS internacional sobem 5% para quase dois mil milhões de euros em 2023
Apesar dos valores relativos ao escritório de Lisboa não terem sido divulgados, o managing partner da CMS Portugal, José Luís Arnaut, explicou que “foi um ano exigente".
A sociedade de advogados CMS internacional registou um volume de negócios global de 1,957 mil milhões de euros (2,116 mil milhões de dólares), o que representa uma taxa de crescimento anual de 5,1%.
Apesar dos valores relativos ao escritório de Lisboa não terem sido divulgados, o managing partner da CMS Portugal, José Luís Arnaut, explicou que “foi um ano exigente, mas de crescimento sustentável. Foi feito, por parte da sociedade, um grande investimento para continuar a fornecer serviços jurídicos de excelência aos nossos clientes. Investimentos, nomeadamente no plano tecnológico e nos nossos advogados, que foram reconhecidos pelos FT Innovative Lawyers Awards”, disse.
O gestor da sociedade referia-se ao programa de acesso antecipado ao 365 Copilot, a ferramenta de Inteligência Artificial (IA) generativa da Microsoft, ou o desenvolvimento da plataforma digital CMS Umbra, relacionada com a comercialização de patentes e baseada em IA, em parceria com a IPDefine em 2023.
“Foi ainda o ano em que a sociedade iniciou um programa-piloto com a plataforma líder de IA generativa Harvey, envolvendo um grande número de advogados, consultores fiscais e notários da CMS em várias jurisdições”, pode ler-se no comunicado enviado.
Em jeito de balanço, o mesmo comunicado refere ainda que a CMS expandiu com a incorporação, em Moçambique, da sociedade Couto Graça e Associados Limitada (CGA) e na Suécia com a CMS Wistran. Ademais, assinou um acordo de cooperação com a sociedade brasileira Focaccia, Amaral e Lamonica Advogados (FAS), passando a contar com 84 escritórios em 47 países.
“Em Portugal, a sociedade reforçou a sua equipa de sócios com Bernardo Cunha Ferreira, da área de Energia e Alterações Climáticas, Tiago Valente de Oliveira, de Corporate M&A e Tiago Machado Graça, da área de África Lusófona”, lembrou ainda a CMS.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Receitas da CMS internacional sobem 5% para quase dois mil milhões de euros em 2023
{{ noCommentsLabel }}