Revista de imprensa internacional

O Trumpcare continua retido, os trabalhadores não britânicos querem sair e o Note 7 vai ter uma segunda chance. Estas e outras notícias que marcam a atualidade internacional.

O Note 7 aproveita a sua segunda oportunidade, enquanto o novo plano de saúde da administração Trump continua a não encher as medidas do Congresso. Na banca, conhece-se o montante que o Santander injetou no Popular por causa da fuga de depósitos. Fugas também no Reino Unido, mas de trabalhadores altamente qualificados a pensarem numa saída para acompanharem o Brexit. Estas e outras notícias que marcam a atualidade internacional.

The Guardian

Cerca de metade dos trabalhadores qualificados pode sair do Reino Unido dentro de cinco dias

Um terço dos trabalhadores altamente qualificados que não são cidadãos do Reino Unido poderão sair do país nos próximos cinco anos. A conclusão é de um estudo levado a cabo pela consultora Deloitte e tem em conta as implicações do Brexit para esta porção da força de trabalho britânica. Assim, 47% dos trabalhadores altamente qualificados pensam em sair, enquanto 36% da totalidade de trabalhadores não britânicos fazem a mesma ponderação. Esta percentagem equivale a 1,2 milhões de trabalhadores.

(Conteúdo em inglês / Acesso gratuito)

El País

Santander injetou 13 mil milhões no Popular por causa de fuga de depósitos

Na noite de 6 para 7 de junho, o Popular foi intervencionado pelo Banco Central Europeu, liquidado e comprado pelo Santander. 20 dias depois, começam a ser revelados alguns pormenores sobre os acontecimentos que precipitaram a queda do banco. O Popular observou uma fuga de depósitos na ordem dos 2.000 milhões de euros por dia. E, por causa dessa pressão de liquidez, o Santander teve de injetar 13.000 milhões de euros para evitar a derrocada do banco resolvido

(Conteúdo em espanhol / Acesso gratuito)

The Washington Post

Novo plano de saúde volta a estar em risco

Os republicanos tiveram uma segunda oportunidade para desenhar o plano de saúde, mas nem por isso o resultado foi mais positivo. O número de cidadãos norte-americanos que poderão ficar sem cobertura mantém-se nos 22 milhões, segundo as previsões do gabinete de orçamentos da Casa Branca, um órgão independente. O plano continua assim a ser insuficiente para substituir o Obamacare, pelo que não deverá ser aprovado pelo Congresso.

(Conteúdo em inglês / Acesso condicionado)

Agence France Press

Samsung irá vender Note 7 recondicionados

A saga Note 7 foi marcante para a história da Samsung: o modelo mais aguardado e mais evoluído da gigante tecnológica explodia, mesmo em descanso, devido a defeitos nas baterias. Todos os modelos foram recolhidos e os utilizadores indemnizados. Agora, há declarações que apontam para que os aparelhos recolhidos tenham sido recondicionados e sejam vendidos com novas baterias. O preço rondará os 600 euros.

(Conteúdo em inglês / Acesso gratuito)

Quartz

81 dias depois de ter sido dispensada pela Apple, empresa faliu

A Imagination Techonologies, empresa britânica que produz chips, faliu em menos de três meses depois de a Apple ter afirmado que não precisava mais dos seus produtos, começando esta a produzir os seus próprios chips. As ações da empresa caíram cerca de 70% no dia depois da decisão da Apple ter sido conhecida, não tendo conseguido recuperar desde então. Fica assim clara a influência da gigante tecnológica em todo o mercado.

(Conteúdo em inglês / Acesso gratuito)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Revista de imprensa internacional

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião