Revista de imprensa internacional

  • Juliana Nogueira Santos
  • 28 Junho 2017

No Reino Unido, a primeira caixa automática está de parabéns. Na tecnologia, a Google passa um cheque maior que muitos dos estados membros da UE. Estas e outras notícias que marcam o dia lá fora.

No Reino Unido, a primeira caixa automática está de parabéns. Na tecnologia, a Toshiba tenta voltar à carga e a Google vai passar um cheque à União Europeia que é bem maior que o da maioria do dos seus estados membros. Conheça estas e outras notícias que estão a marcar a atualidade internacional.

Financial Times

FCA pede mudanças radicais na indústria financeira

A FCA, o regulador do mercado de capitais do Reino Unido, quer fazer mudanças radicais na gestão de ativos, aconselhando as gestoras a acabarem com potenciais conflitos de interesse e restaurar a confiança dos consumidores nesta indústria que vale 7 biliões de libras. A FCA pede aos gestores de fundos que revejam as suas estruturas de comissões e melhorem os padrões de gestão, recomendações que chegam depois de uma investigação levou a cabo ao longo de dois anos.

(Conteúdo em inglês / Acesso condicionado)

Bloomberg

Nestlé planeia recomprar 21 mil milhões em ações

Depois da entrada sem cerimónias do investidor ativista Dan Loeb, a gigante alimentar Nestlé anunciou que vai recomprar 21 mil milhões de dólares em ações aos seus acionistas. Para além disto, a empresa estará à procura de novas empresas da área para comprar, procurando assim crescer por aquisições para catapultar os resultados. Loeb aconselhou a empresa a concentrar-se no seu negócio principal, para assim conseguir aumentar as margens e diminuir as perdas.

(Conteúdo em inglês / Acesso livre)

Reuters

Toshiba processa Western Digital em 1,1 mil milhões de dólares

A Toshiba, que devido aos maus resultados foi despromovida do mercado de referência de Tóquio, processou a Western Digital (WD) em 1,1 mil milhões de dólares por alegados danos. A fabricante japonesa, que tem registado prejuízos avultados, está em disputa com a WD quanto à propriedade da Westinghouse, uma das unidades de produção de chips que está a tentar vender para obter liquidez. A venda desta fábrica poderá resultar num encaixe de 18 mil milhões de dólares.

(Conteúdo em inglês / Acesso livre)

MarketWatch

Multa cobrada à Google é maior que a contribuição da maioria dos países da UE

A Comissão Europeia acusou a Google de ter violado as regras da concorrência, tendo sido aplicada uma multa de 2,4 mil milhões de euros, um valor recorde. Dos 28 países da União Europeia, apenas dez contribuem com um valor mais elevado que o desta multa para o orçamento comum, sendo que é a Alemanha o país que mais contribui — com 24,3 mil milhões de euros. Portugal é o 15º país nesta ordem, sendo que canaliza 1,5 mil milhões para o orçamento.

(Conteúdo em inglês / Acesso livre)

The Guardian

Primeira caixa automática pinta-se de dourado para marcar o 50º aniversário

Foi a 27 de junho de 1967 que a primeira caixa automática a nível mundial surgiu numa agência do Barclays, na zona norte de Londres. Cinquenta anos e 3 milhões de caixas automáticas em todo o mundo depois, este primeiro exemplar foi pintado de dourado, ornamentado com uma placa comemorativa e uma passadeira vermelha, para que todos os seus utilizadores tenham uma experiência diferente neste dia de festa.

(Conteúdo em inglês / Acesso livre)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Revista de imprensa internacional

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião