Portuguesa Powerdot ultrapassa Tesla e Total Energies em França

  • ECO
  • 10 Outubro 2024

A empresa portuguesa cresceu no mercado francês com mais de mil pontos de carregamento rápido para carros elétricos, ultrapassando a Tesla e a Total Energies.

A empresa portuguesa, Powerdot, ultrapassou o número de postos de carregamento para carros elétricos da Tesla e da Total Energies na França. Este crescimento conta com mais de mil postos no país, juntando aos oito mil na Europa.

“Este marco no mercado francês é uma prova do trabalho árduo e da inovação contínua da nossa equipa. Estamos entusiasmados com a oportunidade de continuar a expandir a nossa rede e acelerar a mobilidade sustentável em toda a Europa”, afirma Luís Santiago Pinto, CEO da empresa.

O crescimento no mercado francês foi comunicado pela Powerdot, com base nos dados da consultora Gireve. Além desta geografia, a Powerdot conta com 1400 pontos de carregamento rápido e ultrarrápido em Portugal, a segunda maior rede no país, não superando a Galp.

A Powerdot teve um financiamento “verde” de 165 milhões de euros por parte de várias instituições financeiras como a ABN Amro, BNP Paribas, ING, MUFG Bank, Santander e Société Générale, como anunciou em agosto. Em Portugal, emprega 85 dos seus 170 colaboradores, que contribuíram para o objetivo de expandir o número de pontos de carregamentos rápidos e ultrarrápidos na Europa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Portuguesa Powerdot ultrapassa Tesla e Total Energies em França

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião