Haitong Bank faz aumento de capital de 160 milhões
O Haitong Bank, ex-BES Investimento, anunciou hoje que fez um aumento do seu capital social de 160 milhões de euros, por “entradas em espécie, de créditos e de obrigações próprias”.
Em consequência desta operação, “o capital social do banco passou a registar o quantitativo global de 806.269.000,00 euros, representado por 161.253.800,00 ações ordinárias com o valor nominal de 5,00 euros cada, tendo os respetivos estatutos sido alterados em conformidade”, segundo o comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
O aumento de capital foi subscrito e realizado na totalidade pela acionista controladora do Banco, a Haitong International Holdings Limited, sociedade constituída em Hong Kong.
Em 2016, o Haitong Bank registou prejuízos de 96 milhões de euros.
Aquando do regaste do Banco Espírito Santo (BES), em agosto de 2014, o BES Investimento foi integrado no Novo Banco, tendo sido vendido em setembro de 2015 ao grupo chinês Haitong por 379 milhões de euros e denominado Haitong Bank.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Haitong Bank faz aumento de capital de 160 milhões
{{ noCommentsLabel }}