Lisboa recupera do susto. Energéticas sobem, BCP destaca-se
Depois de ter caído mais de 2% com as palavras de Mario Draghi, o índice de referência português recuperou com a ajuda da EDP e da Galp Energia. O BCP ganha quase 1%.
Mario Draghi assustou os mercados ao apontar no sentido do fim dos estímulos. As bolsas afundaram, mas o susto parece já ter passado. A bolsa nacional arrancou a última sessão da semana a valorizar, acompanhando a tendência das restantes praças europeias, animada pelo setor energético. O BCP destaca-se.
O presidente do Banco Central Europeu afirmou em Sintra que política expansionista poderia ter os dias contados, o que pressionou a generalidade das bolsas europeias. Levou mesmo o PSI-20 a cair cerca de 1%, mas está a recuperar nesta sessão. Esta sexta-feira, segue a valorizar 0,07% para os 5.143,48 pontos.
A puxar pelo índice está o BCP que conseguiu recuperar da queda de 2% e segue em terreno positivo, valorizando 0,73% para 0,23 euros. Esteve já a valorizar 0,99%, num dia que está a ser de menor pressão sobre os juros da dívida portuguesa. A taxa a dez anos está a subir ligeiramente para 3,004%.
Em terreno positivo estão também as energéticas EDP e Galp Energia, com a elétrica a ganhar 0,07% para 2,87 euros e a petrolífera a ganhar 0,64% para 13,28 euros.
A apresentar desempenhos negativos estão a REN, que cai 0,25% para os 2,75 euros, e os CTT, que estão a desvalorizar 0,27% para os 5,55 euros. A Nos perde 0,21% para 5,31 euros.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Lisboa recupera do susto. Energéticas sobem, BCP destaca-se
{{ noCommentsLabel }}