Sociedade de advogados Sérvulo comemora 25 anos

A sociedade de advogados Sérvulo assinalou os seus 25 anos num cocktail no Pátio da Galé, em Lisboa, que contou com mais de 400 pessoas, entre clientes, parceiros, colegas e colaboradores.

A sociedade de advogados Sérvulo assinalou os seus 25 anos num cocktail no Pátio da Galé, em Lisboa, que contou com mais de 400 pessoas, entre clientes, parceiros, colegas e colaboradores. Estiveram também representados os parceiros da Sérvulo Latitude do Brasil, Angola, Moçambique, Macau, São Tomé e Príncipe, Cabo Verde e Guiné-Bissau., bem como da Madeira e dos Açores.

“Agradecemos a vossa presença, aqui, que é fonte de encorajamento para todos os que na Sérvulo labutam. Para além da diferença entre as pretensões que alguns de nós opomos em casos concretos, aproxima-nos um património comum de valores, conhecimento e experiência, que faz de nós uma comunidade, entre tantas outras que com esta se entrecruzam no tecido existencial”, segundo disse o professor catedrático Sérvulo Correia, fundador do escritório. “Num momento histórico em que, de vários lados, se erguem forças adversas ao Estado de Direito, nós formamos uma fileira comum, defendendo-o através do exercício quotidiano das nossas profissões e da defesa de direitos e interesses legítimos merecedores de respeito por força da Constituição e da cultura a que esta dá força normativa”, disse o advogado, no seu discurso. “Aproveitamos esta ocasião para a todas e todos desejar o maior êxito na luta pelos ideais que partilhamos e no preenchimento das aspirações pessoais, familiares e profissionais que iluminam as vossas e as nossas vidas”, concluiu.

Sérvulo Correia, fundador do escritório. Fotos de Salvador Colaço

 

“Hoje, não me levem a mal, mas os principais agradecimentos têm de ser para os nossos clientes e para a nossa equipa. Aos nossos clientes: agradeço profundamente toda a confiança que tiveram connosco ao longo dos últimos 25 anos. Tudo faremos para que mantenham sempre a vossa confiança no nosso trabalho e para que a Sérvulo seja sempre a vossa sociedade de advogados”, disse Manuel Magalhães, managing partner do escritório.

“Aos nosso colaboradores: muito obrigado pelo vosso empenho, trabalho e disponibilidade. As grandes equipas fazem-se com talento, dedicação e coesão. Com a equipa que temos está totalmente nas nossas mãos que a Sérvulo se continua a afirmar e a desenvolver no futuro como o fez no passado. Sem o vosso talento e trabalho a Sérvulo não seria hoje a sociedade que é e a sua história não seria a mesma”.

Fundada no final da década de 90, “a Sérvulo rapidamente se afirmou como a sociedade de referência no direto público em Portugal. Muito focada inicialmente numa advocacia especializada a sociedade foi evoluindo, crescendo, desenvolvendo-se e transformando-se num sociedade full service, reconhecida em todo os principais diretórios, com fortes ligações internacionais, com uma rede internacional própria no espaço lusófono, com mais de 120 advogados, mais de 150 colaboradores, com uma estrutura interna altamente competente e profissionalizada e sempre atenta a todas as inovações tecnológicas”, disse ainda o advogado.

“Acreditamos que o futuro no setor da advocacia será cada vez mais competitivo, complexo e sofisticado. A qualidade das organizações e a sua eficiência, a par com os ganhos de produtividade e de qualidade que as novas tecnologias, em particular a Inteligência Artificial, proporcionam, serão fatores chave de sucesso no futuro. Como já foi dito a Inteligência Artificial não vai substituir os advogados, mas vai, possivelmente, substituir os advogados que não a saibam utilizar. A Sérvulo é hoje uma das principais e mais conhecidas sociedades de advogados em Portugal e acreditamos que com a equipa, clientes, redes internacionais, organização e recursos que dispomos, estamos muito bem preparados para, pelo menos, os próximos 25 anos. Tudo faremos para que a Sérvulo se continue a afirmar no futuro como sempre o fez até agora: como uma sociedade com uma cultura própria e uma missão clara”, concluiu.

“It’s Human Knowledge, after all” foi o mote destes 25 anos que marcam uma sociedade “com um conhecimento único. Temos hoje uma estrutura orgânica altamente profissionalizada, mas regida por estreitados laços humanos, pelo respeito, pela confiança e pela lealdade”, segundo fonte oficial do escritório. “Damos hoje passos concretos rumo à inovação tecnológica e à implementação de estruturas de inteligência artificial, mas com a firme certeza que o potencial humano continuará a mover-nos na nossa visão de um futuro melhor. O olhar cirúrgico pelo passado da sociedade permite-nos ter certeza de um futuro promissor. Nestes 25 anos, aprendemos que, por trás de cada conquista está, o conhecimento. E não temos dúvida alguma que queremos fazer do conhecimento uma passagem de testemunho, que se continue a somar”, concluiu.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sociedade de advogados Sérvulo comemora 25 anos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião