Resultados da Alcoa deprimem bolsas norte-americanas
Alcoa afunda na bolsa americana depois de ter apresentado lucros e vendas aquém do esperado.
Numa altura em que as principais praças europeias seguiam numa toada mista, as bolsas do outro lado do Atlântico iniciaram a terça-feira em terreno negativo, pressionado pelos resultados aquém do esperado da Alcoa e dos receios em relação a uma subida dos juros da parte da Reserva Federal.
Neste cenário, o índice S&P 500 cedia 0,32%, ao mesmo tempo que o tecnológico Nasdaq o industrial Dow Jones recuavam ambos 0,4%.
Em termos empresariais, as ações da Alcoa perdiam mais de quase 7% até 29,33 dólares, depois de ter reportado lucros e vendas que ficaram aquém do esperado pelos analistas, no arranque da temporada de apresentação de resultados em Wall Street. Já a Apple somava 2% depois da rival Samsung ter anunciado o fim de produção do seu problemático smartphone que viria concorrer com o iPhone.
“A Alcoa é sempre a primeira a desiludir, os seus resultados são um indicador para a procura industrial. Os investidores precisam de ver resultados sólidos, especialmente tendo em conta o pensamento em relação aos juros que deverão começar a subir”, referiu Chris Gaffney, presidente do EverBank. “O ambiente para as companhias será menos favorável. Os principais drivers do mercado durante o dia de hoje serão os resultados”, acrescentou.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Resultados da Alcoa deprimem bolsas norte-americanas
{{ noCommentsLabel }}