Tecnológicas caem, banca sobe. Wall Street misto

Numa sessão mais curta devido ao feriado do 4 de julho, o Dow Jones e o S&P 500 fecharam em alta. Já o Nasdaq encerrou no vermelho.

As ações norte-americanas encerraram a primeira sessão da semana em terreno misto, condicionadas pelas quedas das tecnológicas num dia marcado pela valorização dos títulos da banca e das energéticas que levaram o índice Dow Jones a tocar um máximo histórico a meio da negociação. Os títulos do setor financeiro tiraram partido dos dados positivos sobre a produção industrial, enquanto as energéticas foram apoiadas pela forte valorização dos preços do petróleo.

Numa sessão mais curta devido ao feriado do 4 de julho desta terça-feira, o índice S&P 500 terminou a valorizar 0,28%, para os 2.430,19 pontos, enquanto o Dow Jones encerrou a somar 0,61%, para os 21.479,27 pontos, depois de ter chegado a atingir um recorde histórico de 21.562,75 pontos.

Estes dois índices foram impulsionados pelas valorizações dos títulos do setor financeiro, que foram apoiados nos dados positivos sobre a produção industrial na maior economia do mundo. Dados governamentais divulgados nesta segunda-feira, indicam que a atividade industrial nos EUA acelerou em junho, passando de uma leitura de 54,9, em maio, para 57,8, no mês passado. “O PMI para o setor industrial é um bom indicador de crescimento económico e subiram materialmente no último mês”, justificou Jason Pride, diretor de estratégia de investimentos na Glenmede, citado pela Reuters.

Entre os títulos do setor financeiro, destaque para a Morgan Stanley, cujos títulos avançaram 2,36%, para os 45,61 dólares. Em alta fechou também o JPMorgan. As suas ações subiram 1,48%, para os 92,75 dólares.

A puxar por estes índices esteve também o setor das energéticas, no dia em que o petróleo registou fortes subidas. O preço do barril de crude valorizava 1,52%, em Nova Iorque, para os 46,74 dólares. Esta valorização aconteceu depois de a contagem das plataformas petrolíferas em atividade nos EUA relativa à última semana ter apontado para a primeira quebra em 24 semanas.

O Nasdaq não conseguiu acompanhar a subida dos pares norte-americanos, com o índice tecnológico a deslizar 0,49%, para os 6.110,06 pontos. A queda dos títulos do Facebook (-1,69%) ajudaram a ditar o sentimento negativo do Nasdaq.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Tecnológicas caem, banca sobe. Wall Street misto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião