Wall Street abre em alta numa sessão mais curta

As bolsas norte-americanas abriram esta segunda-feira com ganhos face à expectativa de dados económicos favoráveis no país. A sessão será mais curta do que o habitual.

As bolsas norte-americanas abriram a reagir favoravelmente à expectativa da divulgação de dados positivos da indústria dos Estados Unidos. Acredita-se que o setor se tenha expandido em junho ao mesmo ritmo do mês anterior, de acordo com a Bloomberg, o que pode indicar uma maior robustez da maior economia do mundo.

É com este cenário que os mercados entram no terceiro trimestre do ano. O S&P 500 abriu a avançar 0,15%. O industrial Dow Jones somava 0,38%. Já o tecnológico Nasdaq ganhava 0,60%, recuperando das perdas da sessão da última quinta-feira, de 1,44%. A sessão desta segunda-feira deverá ser de baixa liquidez. Os mercados vão fechar mais cedo, às 18h de Lisboa, e estarão encerrados durante esta terça-feira, Dia da Independência, feriado nacional nos Estados Unidos.

“Na vertente doméstica, esperamos dados da indústria tendencialmente favoráveis e um ligeiro aumento nos gastos em construção. Nesta sessão mais curta, esperamos uma atividade do mercado positiva à medida que o foco dos investidores se volta para a economia”, disse à Reuters Peter Cardillo, economista-chefe de mercado da First Standard Financial.

Nota ainda para o mercado das commodities. O preço do petróleo retomou os ganhos, com o contrato de WTI a cotar em Nova Iorque nos 46,52 dólares, um avanço de 1,04% face ao último dia da semana passada. Em Londres, o Brent valorizava 0,90% para 49,18 dólares, rumo à linha de água.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street abre em alta numa sessão mais curta

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião