Impresa financia-se até 35 milhões para expandir sede

Grupo que detém a SIC está no mercado para se financiar até 35 milhões de euros. Pretende refinanciar dívida anterior e investir na expansão do edifício do grupo.

A Impresa procura obter um financiamento até 35 milhões de euros, numa oferta de subscrição de obrigações dirigida a investidores qualificados e que tem como objetivo aumentar a maturidade média da sua dívida e financiar a expansão do edifício do grupo.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a dona da SIC informou o mercado acerca do lançamento de uma oferta obrigacionista por colocação particular intermediada pelo banco Haitong e dirigida a investidores qualificados, num valor global de até 35 milhões de euros, a emitir a 25 de julho.

Em causa estão obrigações a cinco anos (vencem a 25 de julho de 2022) e que apresentam uma taxa de juro variável igual à Euribor a seis meses mais um prémio de risco (spread) de 4,6%.

De acordo com o Caixa BI, parte da subscrição destas obrigações poderá ser feita através da entrega das “Obrigações Impresa 2014/2018”, cuja taxa de cupão é igual à Euribor a 6 meses mais um spread de 4,125%.

"A Oferta visa renovar as suas linhas de financiamento, aumentar a maturidade, e, simultaneamente, financiar a expansão do edifício Impresa, como o objetivo de juntar todas as suas atividades na mesma localização.”

Impresa

CMVM

Com esta operação, a Impresa IPR 0,00% pretende “renovar as suas linhas de financiamento, aumentar a maturidade, e, simultaneamente, financiar a expansão do edifício Impresa, como o objetivo de juntar todas as suas atividades na mesma localização“, lê-se no comunicado.

Evolução da Impresa na bolsa

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Impresa financia-se até 35 milhões para expandir sede

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião