Bolt e Indie fecham acordo para simplificar seguros dos motoristas TVDE
Bolt Club já tem vantagens para motoristas nos combustíveis e reparação de automóveis. Passa a ter também nos seguros, com soluções feitas à medida, através de uma parceria com a Indie Seguros.
A Bolt assinou esta semana um acordo com a portuguesa Indie Seguros, que garante que os milhares de motoristas que atualmente lhe prestam serviços vão passar a ter acesso facilitado e simplificado a seguros de proteção pessoal feitos à medida. Em declarações ao ECO, o CEO da startup especializada em seguros para a economia digital, João Teixeira Fernandes, explica que, para já, o foco são os seguros de acidentes pessoais e os seguros de saúde.
“Esta parceria não significa que os motoristas não tenham já seguros. O que se pretende é facilitar. A Bolt tem a Bolt Club, que é como um clube de descontos e benefícios para os motoristas. Até agora, não incluía seguros. Entramos nós com os seguros para ajudar a encontrar as melhores soluções“, sublinha o responsável.
Nascida há quatro anos, a Indie Seguros cria soluções “personalizadas e em tempo real para as plataformas digitais”. Por exemplo, no caso da MyCareForce — plataforma que faz match entre enfermeiros e hospitais –, a Indie Seguros montou uma solução para seguros de acidentes de trabalho, que permite que a apólice seja cobrada por hora de trabalho, em vez de anualmente.
Já no caso da Oscar, esta insurtech trabalhou com a Caravela para fornecer criar seguros que são pagos por cada serviço realizado pelos utilizadores da plataforma em causa.
João Teixeira Fernandes adianta que, neste momento, a Indie Seguros já trabalha com nove seguradoras — entre as quais, a Allianz e a Generali — para ajustar os seus produtos às “necessidades específicas das plataformas“.
No caso da Bolt, através do referido clube, os motoristas poderão solicitar a adaptação de “qualquer seguro” (incluindo seguros de atividade TVDE), mas o foco principal serão os seguros de acidentes pessoais e de saúde, indica o CEO, que revela que, no futuro, poderão ser mesmo feitas “algumas integrações” com a própria plataforma para tornar estes processos “muito mais simples”.
Questionado, o responsável indica também que a ideia é os próprios preços sejam mais competitivos, mas ressalva que não há hoje uma tabela oficial para o setor.
Em conversa com o ECO, João Teixeira Fernandes frisa, tudo somado, que o que pretende é “usar a tecnologia para chegar a um mercado [o das plataformas digitais] que não é possível hoje segurar ou que está sob segurado“. “O nosso foco é a economia digital. Estamos a arrancar em Espanha também. O nosso objetivo é multiplicar por dez o nosso negócio atual no próximo ano“, assinala.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Bolt e Indie fecham acordo para simplificar seguros dos motoristas TVDE
{{ noCommentsLabel }}